sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Shakira canta com Ivete Sangalo no Rock in Rio e encerra noite em clima de Copa do Mundo

Felipe Panfili/AgNews

Shakira terminou o show de quase duas horas no Palco Mundo, na quinta noite de Rock in Rio, na madrugada deste sábado (1), em clima de Copa do Mundo. Ela encerrou a apresentação com a música "Waka Waka", tema da Copa de 2010, na África do Sul. A apresentação teve ainda um brinde: no bis, a colombiana se juntou com Ivete Sangalo para cantar "País Tropical", de Jorge Ben Jor.
A cantora iniciou a apresentação principal por volta da 1h50, cantando seu primeiro single de sucesso, "Estoy Aqui". "Boa noite, Rio", disse para as 100 mil pessoas que lotaram a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Com cabelos loiros e pontas rosadas, um top dourado e calça preta, ela emendou a frase em um português enrolado: "Estou aqui, Brasil. Estou aqui por vocês".
GALERIA: VEJA FOTOS DO SHOW
A colombiana, de 34 anos, seguiu com "Te Dejo Madrid". E conversou com o público: "Olá, Rio. Como está, minha gente? Estou tão feliz de estar aqui nesta terra que eu amo. Muitíssimo obrigada pelo carinho e por tudo que sempre me dão. Tenho um desejo para essa noite: que se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Aproveitem porque essa noite eu sou toda de vocês". Logo depois, ela emendou "Si te Vas" e "Whenever, Wherever". Nesta última, batucou com as mãos instrumentos de percussão em uma versão mais rock, que teve até um trecho de "You're Unbelievable", do INXS.
"Eu tenho uma ideia, mas só para as mulheres. Quem quer subir ao palco comigo? Vamos ter que fazer uma seleção", brincou. Então chamou seis garotas: "Estão prontas? É só fazer o que eu faço". E remexeu o quadril de um lado para o outro, pedindo para que as fãs mexessem a "cadeira". E gritou: "todo mundo... chão, chão, chão...". 
Com flores jogadas no chão do Palco Mundo e clima latino com violões e violino, Shakira retornou com um top prata e uma saia vermelha para o cover de "Nothing Else Matters", do Metallica. Ela ainda jogou flores amarelas para o público. Antes de "Gypsy", o clima cigano já tinha tomado conta do palco.
Em "La Tortura", cuja letra original tem a participação de Alejandro Sanz, a música ganhou segunda voz de um vocalista de apoio. Shakira se empolgou e desceu até o fosso para cumprimentar os fãs.  Quando o silêncio pairou sobre a Cidade do Rock, o público começou a gritar "Rabiosa" (atual single que não estava no setlist divulgado antes da apresentação), mas não foi atendido.

"Obrigado, mais uma vez por estarem aqui", agradeceu a cantora, apresentando músicos de sua banda. Ao apresentar a faixa-título de seu mais recente álbum, "Sale El Sol" (2010), ela discursou: "É verdade que algumas noites são mais longas do que outras e que todos passamos por momentos difíceis, mas dentro de todos nós há um sol que não se apaga jamais".
O clima calmo proporcionado por "Las de la Intuicion" deu vez a uma Shakira mais animada, com apoio de dançarinas e coreografias, na versão em inglês de "Loca". Luzes apagadas e uivos surgiram em "She Wolf", quando Shakira pediu para que o público a acompanhasse com gritos.
Parceria tropical 
No bis, Shakira disse que gostaria de chamar uma cantora que está no coração do Brasil. "É um prazer e uma honra cantar com ela, aqui em sua terra, que eu amo. Com vocês, a minha amiga, a rainha: Ivete Sangalo", apresentou. Com uma saia longa dourada e uma blusa branca, a cantora baiana cantou "País Tropical" (de Jorge Ben Jor) e pediu: "tira o pé do chão para Shakira", que ainda ensaiou passos de dança do ventre. No requebrado, Ivete indagou: "Eu não falei que eles iam enlouquecer com você cantando 'País Tropical?'". A colombiana negou, em tom de brincadeira, que ela teria falado isso e encerrou a música dizendo que amava o Brasil. "Obrigada Ivete, você é a melhor. Que prazer, meu Deus. Inesquecível!". 

"Dança comigo, Rio", cantava Shakira em meio às frases de "Hips Don't Lie" ainda no bis. Um vídeo com crianças sul-africanas falando sobre o que querem ser no futuro anunciaram "Waka Waka (This Time for Africa)". O tema da Copa do Mundo de 2010 foi cantado em coro pelo público de 100 mil pessoas que lotava a Cidade do Rock neste quinto dia de festival. O show encerrou com várias crianças no palco, chuva de papel picado, além de agradecimento de Shakira, anunciando a Copa que ocorrerá em solo tupiniquim. "Brasil, 2014 (...) Amo vocês, até a próxima", exclamou. Apesar do pedido em diferentes oportunidades, a colombiana deixou "Rabiosa" de fora da apresentação.
 
Claudio Andrade/Revista QUEM
Shakira cantou "País Tropical", de Jorge Ben Jor, com Ivete Sangalo no Bis
 Claudio Andrade/Revista QUEM

Felipe Panfili/AgNews 
Claudio Andrade/Revista QUEM
 
Carlos Andrade/Revista QUEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário